EVENTO

Equipe de Paraquedismo da FAB se prepara para Campeonato Nacional das Forças Armadas

O grupo de militares participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo Clássico
Publicada em: 28/09/2023 16:15
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Daniele Jacovetti
Edição: Agência Força Aérea

A equipe de Paraquedismo da Força Aérea Brasileira (FAB) – Falcões está em treinamento na cidade de Guaratinguetá (SP), visando o Campeonato Nacional das Forças Armadas, que acontecerá entre os dias 12 e 19/10, no Aeroclube de Guaratinguetá (SP).

Nos dias 18 e 20/09, a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo Clássico, no Aeroclube de Resende (RJ). A participação rendeu medalhas em diversas categorias.

O Chefe da modalidade de Paraquedismo e integrante da Federação Carioca de Salto Livre, Tenente Especialista em Fotografia Rodrigo Gonçalves, agradeceu a todos pelo desempenho na organização geral do evento. "Agradeço também aos árbitros e atletas por cumprirem a missão com seriedade e lealdade. Sabemos que não foi fácil o processo, mas, no final, concluímos com sucesso o campeonato", disse. 

Ainda, no dia 17/09, os Falcões estiveram no Domingo Aéreo da Academia da Força Aérea, na cidade de Pirassununga (SP). O evento celebrou os 150 anos do nascimento do Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont. O grupo de militares da FAB realizou a demonstração de salto livre para um público com mais de 50 mil pessoas.

Saiba mais

A equipe de Paraquedismo da FAB surgiu no ano de 1969 na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), situada em Guaratinguetá (SP), e levava o nome de “Boinas Azuis”. O Primeiro Campeonato das Forças Armadas foi no ano de 1977, na cidade de Casa Branca (SP). Em 1981, militares da FAB participaram pela primeira vez de uma competição do Conselho Internacional de Desporto Militar na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. A equipe passou a ser chamada de Falcões a partir de 2007 e sua sede foi transferida para a Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ).

Fotos: CDA